quarta-feira, 6 de março de 2013

Aprendizados

Meus Aprendizados:
Aprendi a não confiar tanto nas pessoas para não me decepcionar.

Aprendi a não cobrar tanto das pessoas, porque o que é certo para mim pode não ser certo para você.

Aprendi a não exigir que as pessoas gostem de mim como eu realmente sou, pois não importa o que eu fizer, eu nunca vou ser perfeito ou correto o suficiente, sempre vai ter uma pessoa para me criticar.

Aprendi a sempre desconfiar de tudo, pois sempre desconfiam de mim, e sempre quando eu confio verdadeiramente em uma pessoa ela cria um jeito de me decepcionar, e ''acabar'' com essa confiança.

Aprendi a não ligar para a opinião alheia, pois ninguém sabe da minha história de vida e o que eu já passei, portanto a sua opinião para mim não valerá de nada.

Aprendi que nem sempre quando uma pessoa diz ser seu melhor amigo(a) ela realmente é, as pessoas provam isso com atitudes e não com palavras.

Aprendi a ser feliz com minha meia duzia de amigos verdadeiros, do que com centenas de amigos falsos.

Aprendi que aparência não quer dizer nada, o que vale é o caráter, pois a beleza a gente molda, a gente cria, mais o caráter não, a pessoa nasce com ele.

Aprendi a nunca deixar uma pessoa me colocar para baixo, pois eu sei do meu potencial, e não vai ser a opinião de um alienado que vai acabar com isso.

Aprendi a nunca amar mais uma pessoa do que a mim mesmo, porque se eu não me gostar, ninguém irá gostar de mim.

Aprendi a valorizar pequenas coisas, como um abraço, um sorriso, um olhar, porque isso é mais valioso do que qualquer outra coisa.

Aprendi a colocar Deus como prioridade na minha vida, pois ele é o único que realmente estará comigo, e que nunca desistirá de mim, por mais errado ou errante que eu seja.

Aprendi a nunca desistir dos meus sonhos e nunca deixar que ninguém acabe com nenhum deles.

Aprendi a não julgar uma pessoa pela beleza e sim pelo seu caráter.

Aprendi que se eu realmente quiser ser alguém na vida eu tenho que lutar, e não ficar sentado esperando cair do céu, pois quando queremos uma coisa verdadeiramente lutamos por ela, por mais difícil ou cansativo que seja, por mais que lutar esgote as minhas forças, o sacrifício de agora, será a felicidade e a conquista do amanhã.

Aprendi que devemos arriscar, tudo na vida é uma questão de risco, se não arriscarmos, nunca saberemos se realmente irá acontecer, portanto se você tiver uma oportunidade arrisque, nunca desista, desistir é para os fracos, os fortes lutam até a que a sua energia se esgote.

Aprendi a não julgar uma pessoa sem ao menos conhece-la bem, pois não sei a história de vida dessa pessoa, não sei dos seus sofrimentos.

Aprendi a nunca passar por cima da minha integridade e da minha ética , pois uma pessoa integra/honesta, sempre será admirada, e sempre servirá de exemplo para as outras pessoas.

Aprendi a sempre estar ao lado das pessoas que eu amo.

Portanto concluo:
Nunca deixe ninguém passar por cima dos seus sentimentos, ou da sua integridade. As pessoas podem tirar tudo de você, mais as suas lembranças, seu caráter e sua história de vida, é uma coisa que ninguém nunca conseguira tirar de ti, você é capaz, todos nós somos, é só acreditar, Deus não falha, e nunca falhou com um filho seu, lute, se for preciso, não sinta vergonha de lutar, pois o vitorioso é aquele que nunca desiste de seus sonhos.
Termino com uma frase do sábio Renato Russo: Nunca deixe que lhe digam que não vale, a pena acreditar nos sonhos que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém, quem acredita sempre alcança!

Escrito por: Leonardo Ribeiro Gaem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário